sexta-feira, 11 de março de 2011

9 meses de glamour

Enfim, cheguei aos 9 meses. O nervosismo está me perturbando, mas a ansiedade de ver a carinha do meu baby é infinitamente maior. E para aumentar a minha agonia, a médica adiou o nascimento do Davizinho, teremos que esperar mais dois ou três dias. Só na semana que vem saberemos o dia certo. Está sendo praticamente uma cesárea com emoção de normal!

Atendendo a pedidos insistentes da minha amiga Amandita, hoje vou falar um pouco sobre moda gestante. Desde antes de eu começar com o blog, ela me dizia: “Debinha, você deveria fazer um blog sobre grávidas fashions”.  Ela levantou o meu ego diariamente, durante os meus cinco meses de gravidez (desde quando descobri o Davi), bombardeando-me de elogios, dizendo que sou uma grávida muito chique, que o meu bebê é diet e tal. Fiquei com medo de ser prepotente, afinal não é fácil falar de si mesma.


Para muitas mulheres gravidez é sinônimo de “embarangar”, desleixar e deixar se dominar pelo inchaço que a transformação biológica pode proporcionar. Mero engano. Em primeiro lugar, gravidez não é um ponto de partida para podermos devorar todas as coisas do mal durante nove meses, sem se preocupar com as curvas femininas. A preocupação deve ser outra, a sua saúde e principalmente a do baby. Não sei se foi porque eu consegui curtir tão bem a minha “curta” gravidez, que tirei isso de letra fácil. No total, engordei 9 kg. O inchaço só dominou os meus pés, que quebrou todo o meu glamour com a maldita meia Kendall. Fiquei estilo vovó Mafalda, mas aliviou bastante o peso das minhas pernas.


Quanto às roupas, tive sorte de engravidar durante uma fase em que as roupas larguinhas estão em alta na moda e as sapatilhas são uma febre. Não precisei comprar praticamente nada direcionada especificamente a gestantes. No final, saí ganhando, pois além de economizar horrores, já que roupas de gestantes são sempre muito caras, conseguirei usar praticamente o meu guarda-roupa todo depois da gravidez. 


Eu garanto que a parte tensa do vestuário de uma grávidinha pode ser facilmente camuflada por baixo dos modelitos lindos que podemos encontrar. Afinal, é difícil conseguir fugir das malditas calçolonas para segurar a barriga, dos terríveis sutiãs de amamentação e da medonha meia Kendall.

Segue um link bem legal sobre dicas de moda para gestante. Clique aqui!

CURIOSIDADE: 36ª semana – Ao se mexer, espreguiçar ou trocar de posição, o bebê, conseqüentemente, desalinhará a barriga da mamãe. Nessas situações, será possível identificar o bracinho ou então a perninha. O bebezinho começa a diferenciar que ao dia a movimentação da mamãe é mais intensa que à noite. (Fonte: Guia do Bebê)

5 comentários:

  1. Vc arrasou nos modelitos. Não poderia ser diferente, sempre chiquérrima!!! Poxa, a data era tão linda!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Sua lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Fica grávida, mas fica grávida gataaaaa!
    kkkkkkkkk!

    Saudades e esperando ansiosamente a data em que meu sobrinho vai nascer!

    Beijoooooooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Menina...só falta o Davi nascer no dia no aniversário do Iago...20/03...aiai...
    Vc ficou linda grávida...
    Sorte moça...

    ResponderExcluir
  4. Amiga!!
    Adorei o incentivo da Amanda para um post sobre seus modelitos super lindos!! Vc ja arrasa sempre, ja sabia que não seria diferente durante a gravidez! Ainda mais que vc regitra tudo, né, então tem mesmo que estar sempre gata!!! hehehe
    Chega logo, Davizinho!! To torcendo pro dia 18 :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Amanda Wall - kkkkkk, Debinhaaaaa, ameeeeei o post, sua linda!!! Saudades de vc e do barrigão! Beijos

    ResponderExcluir

Gostou da publicação? Contribua ao blog com comentário, sugestões, críticas e/ou compartilhe a sua experiência.

Obrigada!